Principais Notícias

8 de Março de 2017 às 11:36

Ato contra reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria das mulheres aconteceu em Campo Grande


Mulheres de diversos movimentos sociais encabeçaram nesta quarta, 8 março, um ato público em Campo Grande em defesa dos direitos das mulheres e contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. Camponesas, mulheres sindicalistas, trabalhadoras de diversas categorias e indígenas realizaram uma passeata pelo centro da capital que terminou num ato em frente à sede do INSS, na rua 26 de agosto.

As mudanças propostas pelo governo Temer na Previdência, que eleva para 65 anos a idade mínima das mulheres para acesso à aposentadoria, além de diminuir o valor final a ser recebido, foi o principal alvo de críticas. A violência contra a mulher e o combate ao machismo também foram lembrados no ato.

A diretoria do SINTECT-MS esteve presente no ato e para a presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira, o dia 8 de março deve ser sobretudo um dia de reflexão sobre a condição da mulher na sociedade e de luta pela garantia de seus direitos. “Já tivemos alguns avanços, mas ainda falta muita coisa. As mulheres enfrentam discriminação e machismo no trabalho, ainda recebem menos e ocupam menos cargos de chefia. Enfrentam também a dupla ou tripla jornada, tendo que trabalhar¸ estudar e cuidar da família. Isso é uma realidade. E agora temos ainda esse desmonte da previdência social proposto pelo governo Temer onde as mulheres são as mais prejudicadas. Esse projeto precisa ser barrado pois será um grave retrocesso nas garantias mínimas para os trabalhadores em geral e para as mulheres principalmente.”


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas