Principais Notícias

22 de Fevereiro de 2018 às 11:08

Trabalhadores não aceitam mudanças no Plano de Saúde


A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do TST no YouTube, a partir das 14 horas (Brasília). Acesse pelo link https://www.youtube.com/user/tst

 

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, designou para esta quinta-feira (22), às 14h, audiência de conciliação do dissídio coletivo ajuizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A ECT continua no seu propósito de mudar o Plano de Saúde para fazer recair sobre os trabalhadores os resultados da má gestão, privilégios e corrupção existentes na empresa. Já há tempos a empresa tenta fazer essas mudanças, sempre com resistência dos trabalhadores. Como existe uma cláusula no Acordo Coletivo que afirma que mudanças no Plano somente podem ser feitas com anuência dos trabalhadores, a direção ajuizou o dissídio para tentar resolver no “tapetão”.

De acordo com o site do TST, “em abril de 2017, a ECT pediu ao TST que mediasse as negociações com a categoria antes do ajuizamento do dissídio, num procedimento de mediação pré-processual cujo ponto central eram as possíveis mudanças na forma de custeio do plano de saúde. As tratativas foram conduzidas pelo vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, que chegou a constituir um grupo de trabalho, com especialistas na matéria, para ajudar a chegar a uma solução consensual.”

Em novembro, porém, a ECT pediu o encerramento da mediação, informando que não tinha mais interesse no prosseguimento das tratativas. Logo em seguida, ajuizou o dissídio, para que o TST decida a questão.

Designado relator do dissídio, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga decidiu realizar mais uma audiência, a fim de discutir a questão com as partes antes de levar o processo à Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST.


Processo: DC-1000295-05.2017.5.00.0000


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas