16 de Março de 2024 às 14:56

SINTECT-MS

Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Diretoria Executiva do SINTECT-MS, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os trabalhadores ecetistas sindicalizados (as), para a Assembleia Geral a ser realizada no dia 22  de Março de 2024, para deliberação das seguintes pautas:

• 1 – Prestação de contas do SINTECT-MS, referente ao ano de 2023.
  • 2 - Eleição de delegados (as) para o 36º CONREP, conforme estabelecido no estatuto da entidade,  que acontecerá  22, 23 e 24 de maio de 2024.
  • 3 - Eleição de delegadas para o 24º Encontro Nacional de Mulheres, conforme estabelecido no estatuto da entidade,  que acontecerá  20, 21 e 22 de maio de 2024.
  • 4 - Eleição de delegados (as) do município de Campo Grande ao 8º CETECT-MS (Congresso Estadual dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul), que realizar-se-á nos dias 19 e 20 de abril de 2024 na rua Brigadeiro Thiago, nº 47, bairro Drº Albuquerque, cidade de Campo Grande MS.  Pauta do congresso: 1 – Conjuntura Nacional; 2 – Conjuntura Estadual; 3 - Conjuntura de Correios; 4 –Retomada de Direitos; 5 – Privatização; 6 - Palestras e Debates; 7 - Deliberações.  De acordo com a Assembleia Geral Específica realizada no dia 18/01/2024, que deliberou e aprovou os critérios para eleição de delegados (as) sendo os seguintes: 1. A diretoria executiva com seus suplentes, o conselho fiscal com seus suplentes e os delegados sindicais serão delegados automaticamente pelo fato de já serem representantes eleitos; 2. Para eleição de delegados (as) será respeitada a proporção de 1 (um) delegado (a)  para cada 20 (vinte) sindicalizados por município/região, ficando garantido o mínimo de um delegado, caso o município ou região não atinja o quórum; 3. Para a eleição dos delegados (as), ficou estabelecido que em Campo Grande os delegados (as) serão eleitos em uma única assembleia a ser realizada na sede do sindicato com a eleição de vinte e cinco delegados (as); 4. Já no interior para garantir a representação equitativa de acordo com o número de sindicalizados (as), a eleição dos (as) delegados (as) será em assembleia presencial nos seguintes municípios: Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, e em ambiente virtual nos demais municípios, organizados por região; 5. Para eleição serão registradas chapas com trabalhadores (as) sindicalizados ao SINTECT-MS, no decorrer das assembleias, sendo eleita a chapa dos delegados (as) por maioria simples dos votos.

A assembleia será realizada na sede própria do SINTECT-MS – sito à Rua Gal. Sampaio, nº 180, Bairro Cabreúva, Campo Grande-MS, em primeira convocação às 18h00min, e não atingindo o quórum previsto conforme artigo 24º do Estatuto desta entidade, trinta minutos após em segunda chamada com qualquer número de presentes, ficando então todos sindicalizados convocados para a assembleia.

Campo Grande, 16 de março de 2024

Diretoria Executiva do SINTECT-MS