No dia 16 de março aconteceu uma reunião das Federações com o Ministro Gilberto Kassab e o presidente da ECT, Guilherme Campos. Foi mais uma conversa com o Ministro do que uma reunião, já que não houve ATA, ficando somente nas palavras do Ministro.
Foram abordados os seguintes temas:
Plano de Demissão Motivada - Foi informado verbalmente que a ECT não atingiu o público esperado, que vai tentar prorrogar por mais dois meses, para novas adesões. (Apenas três mil dos dez mil esperados aderiram, mostrando que o “Plano” não é tão bom assim...) Nós rebatemos que somos contra esse ataque aos trabalhadores e que vamos mobilizar todos os trabalhadores contra esse GOLPE.
Anistia - Reiteramos a respeito de pedidos feitos e protocolados anteriormente junto ao Ministro, onde pede que os processos voltem a ser julgados pelo Ministério das Comunicações. O Ministro afirma que dará uma resposta o mais breve possível.
Plano de Saúde - O Ministro disse que se fazem necessárias mudanças nas regras de compartilhamento do Plano de Saúde e informou ainda que se não tiver uma solução negociada, virá de cima para baixo um novo modelo. Os representantes dos trabalhadores rebateram a fala do Ministro e afirmaram que não há condições dos trabalhadores pagarem esta conta.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas