Com o objetivo de promover o debate sobre a situação das mulheres ecetistas, e sua organização na DR-MS, o SINTECT-MS irá realizar no dia 1º de abril o 4º Encontro de Trabalhadoras Ecetistas de Mato Grosso do Sul.
Na pauta do encontro estão o Plano de Saúde dos Correios, os ataques do Governo Temer (Previdência, Trabalhista, Terceirização) e Ascensão das Mulheres no Trabalho e Movimentos Sociais.
"Vivemos, infelizmente, um momento de profundos ataques aos direitos dos trabalhadores, dentro e fora da ECT, onde as mulheres são as mais atingidas. A reforma da previdência e o desmonte da aposentadoria, com o aumento de 10 anos (55 para 65) para termos acesso à ela mostram o grau desse ataque. Tanto como os homens, sentimos os ataques aos nosso plano de saúde, a crise da previdência complementar (Postalis) e às condições de trabalho. Mas no caso da reforma da previdência as mulheres são as mais atingidas. Precisamos debater e nos organizarmos. O encontro vem para promover esse debate necessário”, afirma a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas