7 de Junho de 2018 às 17:38

XIII Congresso da FENTECT

O 13º CONTECT elegeu a nova diretoria da Federação. Quatro chapas foram inscritas. A chapa mais votada foi a número 1, com 122 votos, formada pela Articulação Sindical, MSB, MUTE e MTC. A chapa 2, formada pela CSP Conlutas, Unidos para Lutar, MRL e Independentes, teve 99 votos. A chapa 3, formada pela LPS, obteve 35 votos. Já a chapa 4, formada pela Intersindical, Causa Operária e Unidade Classista, ficou com 43 votos. Ao todo, 299 delegados votaram, um não compareceu e houve 3 abstenções.

MS na direção da FENTECT - Com o resultado, José Rivaldo da Silva foi reeleito Secretario Geral. A presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira foi eleita para a Comissão de Mulheres da Federação, representando a corrente “Movimento Sindical de Base”, da qual fazem parte também dirigentes sindicais e trabalhadores de base do Acre, Rondônia e Mato Grosso.

Para Elaine, o congresso foi importante para unificar a categoria em nível nacional num momento difícil pelo qual passam os trabalhadores dos Correios. “Não vemos outra alternativa senão continuar organizando a categoria deixando claro para os trabalhadores que sem mobilização, e mobilização forte, não se consegue nada desse governo. Aí está o exemplo da paralisação dos caminhoneiros. Somente com uma mobilização envolvendo a maioria da categoria poderemos dobrar a intransigência desse governo entreguista do patrimônio nacional”.