1 de Fevereiro de 2018 às 08:34

VII Congresso do SINTECT-MS acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro

Acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Campo Grande, o VII Congresso do SINTECT-MS.  O evento tem na pauta debates acerca da situação da classe trabalhadora brasileira e dos Correios. Temas como redução de direitos trabalhistas, reforma da previdência, plano de saúde dos Correios, entre outros, serão discutidos nesses dois dias. O objetivo do congresso é preparar o sindicato e a categoria para os desafios de 2018 que estão colocados para os ecetistas  e  para classe trabalhadora.

ASSEMBLEIAS ELEGERAM DELEGADOS NA CAPITAL E INTERIOR

Ao todo foram realizadas 19 assembleias (1 na capital e 18 em municípios-polo do interior) para eleição dos delegados com o objetivo de garantir a representatividade da categoria e presença de todas as regiões do estado.

Na sexta, 2,  a partir das 19 horas acontece a abertura do Congresso e o debate sobre a conjuntura econômica e política (estadual e nacional). No sábado, 3, a partir das 8 horas, serão debatidos: Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência) e a Conjuntura dos Correios (situação da ECT, Plano de Saúde, PDI, Postalis, situação dos Correios em MS).

O SINTECT-MS convida a todos sindicalizados para que participem dos debates. Além dos delegados, qualquer trabalhador(a) filiado ao SINTECT-MS  pode participar como convidado.