27 de Março de 2021 às 14:09

SINTECT-MS GARANTE NA JUSTIÇA O DIREITO DE REPOUSO AOS DOMINGOS

Diante da intransigência, excessos e aos ataques por parte da Superintendência Estadual de MS, o SINTECT-MS ingressou com ação judicial para garantir o descanso semanal aos domingos.

A diretoria do SINTECT-MS recebeu várias denúncias dos trabalhadores nos Correios da base de Mato Grosso do Sul quanto à forma irresponsável, o excesso e ao terrorismo que os mesmos vem sofrendo  por parte dos gestores da SE/MS, onde vem obrigando-os a laborarem aos domingos, negando a muitos o direito do descanso de 24 horas conforme rege as leis trabalhistas.

A Liminar diz: “Isso posto, defiro, inaldita altera pars, a tutela de urgência vindicada, para determinar que a empresa ré, imediatamente, abstenha-se de convocar os substituídos para laborarem aos domingos, dia de descanso semanal remunerado, em todo território sul mato-grossense, sem a estrita observância dos normativos correspondentes, ressalvado o interesse livremente manifestado de algum empregado, mediante adoção de todas os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde pública e sanitárias, sob pena de multa diária no importe de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser oportunamente destinada.
O SINTECT-MS informa, que esta ação beneficiará a todos os trabalhadores de MS, mas as próximas só terão direito os trabalhadores que forem sindicalizados, pois iremos informar a relação dos filiados junto a ação judicial. *

Filiem-se, fortaleçam o Sindicato!
Não ao autoritarismo e a intransigência, merecemos respeito e dignidade!
Juntos somos mais fortes!
DIREÇÃO DO SINTECT-MS