7 de Junho de 2019 às 14:07

SINTECT-MS elege nova diretoria

De acordo com os dados divulgados pela Comissão Eleitoral, dos 1.009 trabalhadores filiados ao sindicato e aptos ao voto, 622 votaram efetivamente (61,64% dos aptos). A chapa 1, e única, obteve 583 votos (93,72% dos votantes). Foram 34 votos em branco e 5 nulos.

Encerrou-se nesta noite de 04 de junho o processo eleitoral do SINTECT-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul), com a apuração dos votos. Participou do pleito apenas uma chapa, denominada “Unificando a luta, juntos somos + fortes!”, encabeçada pela atual presidente da entidade, Elaine Regina de Souza, funcionária dos Correios na Agência Central de Campo Grande.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Costa, o processo eleitoral foi tranqüilo, sem incidentes e seguindo todo o rito legal e estatutário da entidade.

A presidente reeleita do SINTECT-MS, Elaine Regina, agradeceu a todos os que colaboraram para a realização do processo eleitoral na capital e no interior, falando da importância da participação da categoria na votação, mesmo sendo apenas com uma chapa, pois o sindicato tem que ter representatividade e legitimidade.

Elaine destaca que o sindicato dos Correios possui um alto índice de sindicalização e que isso reflete confiança na condução do sindicato e consciência da necessidade que a categoria tem de uma entidade sindical forte para a defesa de seus direitos.

O presidente do sindicato dos trabalhadores da construção civil de Campo Grande, José Abelha Neto, destacou a necessidade da unidade da classe trabalhadora contra a retirada de direitos e a necessidade, também, de sindicatos para representar as categorias.

Orlando de Almeida, do sindicato dos bancários de Campo Grande e região, parabenizou o sindicato dos trabalhadores dos Correios, considerando o processo eleitoral importante para validar a diretoria e disse acreditar na continuidade da determinação do SINTECT-MS, neste período de desafios, em manter a entidade onde historicamente esteve: ao lado dos direitos conquistados, contra os retrocessos. Para Orlando, ´”o SINTECT-MS é um sindicato irmão, que tem lado”.

Também acompanhando o processo eleitoral, o presidente da CUT-MS, Genilson Duarte, considera que o SINTECT-MS tem sido uma entidade parceira nas lutas da classe trabalhadora e chama à unidade para a greve geral no dia 14 de junho contra a reforma da previdência. Fato também destacado pelo representante do movimento agrário, Douglas Cavalheiro (MST), para quem é importante eleger diretores sindicais comprometidos com os direitos.

Veja abaixo a composição nova diretoria do SINTECT-MS

SECRETARIAS NOME
PRESIDENTE ELAINE REGINA DE SOUZA OLIVEIRA