21 de Setembro de 2021 às 16:33

Senador Nelsinho Trad se manifesta contra a privatização dos Correios

Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o texto-base da privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será analisado pelo Senado. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ainda não estabeleceu uma data para colocar o texto em pauta.

A categoria continua a buscar medidas para barrar a proposta, principalmente no poder público, tanto no Estado quanto a nível Nacional os representantes dos trabalhadores tem buscado os senadores em busca de apoio na luta contra a venda dos Correios.

No Estado de Mato Grosso do Sul os representantes do SINTECT-MS já puderam dialogar com os três representantes do Estado no Senado, Simone Tebet (MDB) já havia se pronunciado e agora foi a vez do Senador Nelson Trad Filho a se juntar na defesa dos Correios se pronunciando na semana passada contra a privatização dos Correios, ambos os Senadores se comprometeram com os trabalhadores e a população sul-mato-grossense  a  votarem contra o PL 591/2021.

“Dos oito Deputados Federais que entramos em contato em Mato Grosso do Sul, cinco votaram contra a PL. Por isso, vamos continuar dialogando com o Senador Nelsinho e com a Senadora Simone que já se pronunciaram contrários a venda dos Correios.  Esperamos nova oportunidade para dialogar com a senadora Soraya Thronicke, que já nos  recebeu através de sua assessoria, onde foram entregues documentos com  subsídios que demonstram a importância dos Correios Público para sociedade brasileira.  Estamos tentando conscientizar a população, também”, disse a Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira.

#NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

#NÃO À VENDA DOS CORREIOS!

#CORREIOS PÚBLICO É PARA TODOS!