Principais Notícias

11 de Novembro de 2021 às 17:55

Secretária do Meio Ambiente da CUT-MS e Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira participará do protesto pelo Meio ambiente, nesta sexta na Capital



A Secretária do Meio Ambiente da CUT-MS e Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira participará do protesto pelo Meio ambiente, nesta sexta (12 de novembro) na Capital, que terá a concentração na Rua Barão do Rio Branco com a 14 de Julho, com início às 16h.
Ativistas, entidades sindicais, movimentos sociais, fóruns, frentes e toda sociedade protestarão contra as queimadas do Pantanal. A data também homenageia o jornalista e ativista Francisco Anselmo de Barros que em 2005, ateou fogo no próprio corpo em um ato contra a instalação de usinas de álcool na região.

Francelmo Vive
O dia escolhido faz referência ao protesto de Francelmo que estendeu dois colchonetes no chão em formato de cruz no calçadão da Barão do Rio Branco e às 12h ateou fogo no próprio corpo.
O ativista chegou a ser socorrido e deu entrada na Santa Casa com o corpo 100% queimado o quadro se agravou e ele não resistiu e veio a óbito.


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas