27 de Setembro de 2017 às 07:18

São Paulo/Metropolitana, Rio de Janeiro e Maranhão aderem e greve atinge 25 estados mais o DF

Com o resultado das assembleias realizadas na noite de ontem, 26 de setembro, a greve nacional dos trabalhadores dos Correios ganha fôlego nesta quarta com a adesão das regionais de São Paulo/Metropolitana, Rio de Janeiro e Maranhão. Dessa forma a greve chega a 25 estados atingidos, ficando apenas de fora o estado de Tocantins e o sindicato de Bauru/SP (ambos sindicatos filiados à FINDECT).

A FENTECT, à qual o SINTECT-MS é filiado, orienta pelo reforço da paralisação nos estados procurando ampliar o número de municípios e mais adesão nas unidades já atingidas pela greve. Para a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, o momento de se construir a unidade da categoria pelo reajuste e manutenção do Plano de Saúde e Benefícios. “A greve vem crescendo a cada dia e agora com a adesão de SP, RJ e Maranhão dá um novo salto e ganha muita força. Precisamos fortalecer nosso movimento pois nossa força na mesa de negociação está na greve. Quanto mais forte a greve, maior nosso poder de negociação. Fazemos um apelo aos trabalhadores que ainda não aderiram em MS: colegas esta luta é de todos. Se retiram direitos do Acordo Coletivo isso afeta a todos. Se mantemos nossos direitos, também é para todos”, afirma.

Nesta quarta os trabalhadores em greve vão à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul manifestar sua indignação, mostrar a realidade dos Correios e da categoria e pedir solidariedade ao movimento;

Em defesa do Correios Público e de Qualidade! Em defesa dos direitos dos trabalhadores!