Principais Notícias

20 de Março de 2019 às 09:35

Reforma da Previdência: dia 22 vamos às ruas dizer NÃO a esse ataque aos trabalhadores


  Antes de ser eleito, Bolsonaro (e seu filho Eduardo) divulgaram vídeos contra a reforma da previdência. Agora, eleitos, mudaram de idéia e o governo já apresentou seu projeto de reforma da previdência, que é de agrado dos banqueiros e “rentistas” (leia-se, aqueles que vivem da especulação financeira e da cobrança dos juros dos papéis emitidos pelo governo).

 

  Esse é o centro da questão: para que economizar UM TRILHÃO de reais, como propõe o ministro Guedes? Para investir em saúde, educação, segurança? Não! É para dar “garantias” aos especuladores de que os juros e o principal dos papéis do governo serão pagos! Os bancos e especuladores em primeiro lugar!

 

  Essa “reforma” de Bolsonaro não vai garantir benefícios para gerações futuras, vai dificultar concessão da aposentadoria e reduzir valor dos benefícios.

 

  Mas nós não vamos aceitar esse enorme rombo que estão querendo impor sobre os trabalhadores, sobre nossa aposentadoria, benefícios e pensões.

 

  No dia 22 de março, em todo país, ocorrerão manifestações unitárias dos trabalhadores com um único objetivo: dizem NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

 

  Os professores de Mato Grosso do Sul já definiram pela paralisação e virão do interior para a manifestação em Campo Grande.

 

  De acordo com a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, “apesar da nossa caregoria, dos Correios, não ter definido por uma paralisação, o sindicato estará presente na manifestação e conclamamos todos os trabalhadores que possam participar, os aposentados e demais colegas que porventura possam se fazer presente. É muito importante esta manifestação, pois é o início de um movimento unitário contra a reforma da previdência.”

 

  A luta pela aposentadoria é de todos e todas. Participe!


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas