Principais Notícias

15 de Agosto de 2018 às 18:28

Proposta do TST foi aprovada em todo país


  Conforme já divulgado, a assembleia realizada no dia 14/08/2018, na sede do SINTECT-MS, debateu e aprovou os encaminhamentos propostos pelo Comando Nacional de Negociação da FENTECT.

  Foi aprovada uma Moção de Repúdio ao Presidente da ECT, Carlos Roberto Fortner, pela tentativa de interferir na proposta apresentada pelo TST, como se a aprovação da proposta fosse fruto de sua intervenção, o que, nem de longe, chega a ser verdade.

  Foi aprovado que as Federações (FENTECT/FINDECT) ingressem imediatamente com Procedimento de Mediação Pré Processual (PMPP) referente a abusividade no custeio do Plano de Saúde e permanência de Pai e Mãe.

  A assembleia aprovou a proposta apresentada pelo TST, para a renovação do ACT 2018/2019, nos moldes dos despachos publicados nos dias 07 e 13.08.2018, com reajuste de 3,68% nos salários e benefícios, como o ticket-refeição e auxílio-creche.

  Foi aprovada também a manutenção do Estado de Greve em decorrência dos ataques que podem continuar contra a ECT e os trabalhadores, como demissões, fechamento de agências, transferências arbitrárias, extinção de cargos e funções, etc.

  De acordo com a presidente do SINTECT-MS, a novo acordo não tem alterações em nenhum item do atual acordo e o reajuste repõe a inflação do período. “Vivemos um momento em nosso país de ataques diretos aos direitos dos trabalhadores, em todos níveis. Não temos ilusões e sempre temos colocado para os trabalhadores que somente a resistência organizada e coletiva, junto com uma forte mobilização, poderá reverter esse quadro.”

 

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas