19 de Julho de 2018 às 10:33

Proposta da ECT foi rejeitada em assembleia

A assembleia geral realizada no dia 18/07/2018, na sede do SINTECT-MS, rejeitou a proposta apresentada pela ECT ao Comando de Negociação da FENTECT e que foi encaminhada para apreciação das assembleias.

Segundo a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, os trabalhadores presentes consideraram insatisfatória a proposta de reajuste salarial de 1,58%. “Esse índice não repõe sequer a inflação dos últimos meses. Repõe na verdade apenas 60% do INPC do período, e portanto tem embutido aí uma perda no poder aquisitivo dos salários. A perda no poder aquisitivo real de nossos salários é ainda maior se considerarmos que estamos pagando mais pelo plano de saúde.”

Outros pontos considerados negativos na proposta diz respeito aos benefícios, pois propões-se diminuir o número de tickets e acabar com vale-peru, por exemplo. “Foi considerando essas questões que rejeitamos a proposta e aprovamos o encaminhamento da Federação de continuidade das negociações com a direção da empresa e realização de novas assembleias para avaliação, a serem realizadas no período de 24 a 26 de julho, com indicativo de greve para o dia 07 de agosto de 2018”.