6 de Agosto de 2019 às 19:01

Privatização dos Correios: alguém está mentindo!

Na manhã desta terça-feira (06.08), os representantes do Comando Nacional de Mobilização e Negociação da FENTECT participaram da audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP da Câmara dos Deputados Federais, em Brasília/DF, a convite da Deputada Federal, Erika Kokay. Participaram também da audiência, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes e o Presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

A audiência teve como objetivo buscar esclarecimentos sobre os riscos da privatização dos Correios e a retirada de direitos dos empregados da Estatal. Na ocasião, ressaltamos a preocupação demonstrada pela representação dos trabalhadores, visto que, apesar dos intensos debates com a ECT, não se chegou a uma resposta. Tanto o Ministro quanto o Presidente da empresa, em suas falas, deixaram claro aos presentes que o objetivo da nomeação de ambos é a reestruturação da empresa. Em nenhum momento disseram que a privatização faz parte de seus objetivos. Contudo, em um evento paralelo à audiência, o próprio Presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou que vai vender os Correios.

Ao ser questionado sobre as intenções do Presidente Jair Bolsonaro em privatizar os Correios, o Ministro enfatiza que até o momento não foi dada essa ordem sobre os estudos quanto à privatização.

Quem está mentindo? Enquanto o Presidente da República afirma que vai vender os Correios, o Ministro e o Presidente da empresa dizem não ter conhecimento sobre o assunto. Mas tudo que falam deixa claro o objetivo de desestatização/privatização da empresa. Quem manda mais?

Na quarta-feira (07.08), continuando as negociações coletivas da Campanha Salarial 2019/2020, o Comando estará em reunião de mediação no TST a partir das 14h.

Na quinta-feira (08.08), participará de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

Mantenhamo-nos unidos e mobilizados. Direito não se retira, se amplia. Nenhum direito a menos!