16 de Maio de 2014 às 15:20

PLR 2013 e 2014

Maioria dos Sindicatos reprovam valor da PLR 2013. Em assembleias realizadas por 18 sindicatos, incluindo o Sintect-MS,  sendo reprovado por 17 sindicatos a proposta do valor de R$ 272,00 da PLR 2013 a ser paga em 2014. Sendo que em 15 sindicatos aprovaram os critérios mais uma proposta de abono no valor de R$ 800,00. O valor é insignificante considerando o esforço de todos os trabalhadores no cumprimento de metas estabelecidas pela empresa e na construção da credibilidade e a  boa imagem dos correios na sociedade.  O Resultado foi apresentado em reunião da MNNP realizadas nos dias 13 e 14 de maio do corrente ano, à direção nacional da ECT que ficou de revisar os critérios de pagamento. Informamos também que em Mato Grosso do Sul rejeitamos a proposta de PLR 2014.

A insatisfação foi generalizada com a queda da PLR/2012 de R$ 800,00 paga em 2013 para a proposta de R$ 272,00 em 2014.  O argumento da empresa para redução é o  aumento nos investimentos da empresa, que não percebemos na ponta, pois  a renovação da frota  de veículos e motos vem acontecendo a passos de tartaruga e a falta constantes de itens de seguranças,  como botina para os motociclistas ou ainda o sucateamento do sistema de tecnologia em informação. Segue o resultado das 18 assembleias realizadas:

Resultado Final
                        PLR 2013                                    PLR 2014
Critérios            Aprovação: 15 Sindicatos        Aprovação: 12 Sindicatos

Reprovação : 3 Sindicatos       Reprovação: 6 Sindicatos

Valor                Aprovação: 1 Sindicato

Reprovação:17Sindicatos

Foi reiterada para a ECT a necessidade de que o valor final seja condizente com os esforços de todos os trabalhadores neste ultimo ano, externando com isso a indignação do valor mínimo de R$272,00 para a maioria dos trabalhadores.
Após debate a ECT ficou de reavaliar a possibilidade na discussão dos critérios.