Principais Notícias

20 de Novembro de 2020 às 14:17

Novembro: mês que se comemora o Dia da Consciência Negra e é também marcado pela campanha Novembro Azul, de conscientização para prevenção do câncer de próstata


No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra, uma homenagem a Zumbi dos Palmares. Neste dia, em 1695 (há 325 anos), Zumbi, um dos últimos líderes do Quilombo dos Palmares, foi morto por bandeirantes.
O penúltimo mês do ano também é marcado pela campanha Novembro Azul, de conscientização para prevenção do câncer de próstata e que existe desde 2003.
“Além das lutas sindicais, o SINTECT-MS tem como prioridade as lutas assistencialistas e combate ao racismo, que é um dos piores males da humanidade. O combate a esse tipo de preconceito deve ser uma luta diária, seja nas relações sociais, seja internamente. Precisamos estar debatendo esse assunto sempre e realizando ações práticas que revertam a histórica desigualdade racial brasileira em justiça. O racismo não pode nem deve ser uma pauta apenas dos negros e sim de toda a sociedade”, enfatiza a Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira.
“Não podemos esquecer também de cuidar da nossa saúde. Este mês também é marcado e dedicado ao alerta para a importância da conscientização a respeito de doenças masculinas, especialmente a prevenção do câncer de próstata. Os homens também têm que fazer seus exames preventivos e conversando com um urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos”, finaliza a Presidenta do SINTECT-MS, Elaine Oliveira.


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas