22 de Março de 2020 às 18:41

INFORME A TODOS OS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Em decorrência do agravamento da pandemia mundial do Coronavírus, e das várias denúncias vindas de todo Brasil sobre o não fornecimento de Equipamento de Proteção Individual – EPI para evitar o contágio do COVID -19, por parte dos Correios, a direção da FENTECT se reuniu, através de videoconferência e, diante dos debates, foi enviada carta ao presidente da Empresa cobrando a interrupção imediata das atividades, mantendo apenas o contingente para garantir serviços essenciais como entrega de remédios, vacinas e outros que ajudem no combate à situação nacional.

1) A FENTECT orienta EXPRESSAMENTE que a partir da próxima segunda-feira (23/03) que nenhum trabalhador faça atendimento ao público (Agências dos Correios), ou saia para entrega de encomenda ou carta (carteiros/motoristas/motociclistas), ou mesmo façam a triagem (Operador de Triagem e Transbordo - OTT), se não houver recebido Equipamento de Proteção Individual – EPI que o resguarde da contaminação do COVID-19. Enquanto as ações de prevenção não forem cumpridas conforme informe da própria empresa, é necessário que os trabalhadores não se exponham ao risco de contaminação;

2) Orienta aos sindicatos filiados para ingressarem com denúncias nos Ministérios Públicos do Trabalho nos Estados, e também com ações judiciais para cumprimento das medidas dispostas no informe da Empresa. A FENTECT informa ainda que já ingressou com ação judicial exigindo urgência na disponibilização dos insumos necessários para a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o País contra o COVID-19;

3) A direção da FENTECT fará uma reunião no fim do dia 23/03 no sentido de verificar as condições e caso os trabalhadores não tenham garantidas sua proteção tomaremos medidas mais drásticas para proteger a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. A situação é gravíssima e a direção dos Correios está sendo negligente ao subestimar a propagação do COVID-19. Somente com união de todos conseguiremos garantir a saúde e a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. A Fentect seguirá atenta a todos os passos da empresa no intuito de resguardar a vida das pessoas com a firmeza e responsabilidade que neste momento, infelizmente, a direção dos Correios não está tendo. Em nossa opinião, a direção da ECT deveria suspender imediatamente o serviço de Correios em todo território nacional, mantendo apenas o serviço essencial à distribuição de remédios, vacinas, exames e de ajuda no combate à disseminação do COVID-19.

📢 BOCA NO TROMBONE: Trabalhador DENUNCIE aonde não houver as condições mínimas de trabalho e de higiene como álcool em gel, sabonete líquido, máscara, etc. Enviem fotos, vídeos para os nossos meios de comunicação, seja por e-mail, direct do Instagram ou inbox do Facebook.

Leia mais: http://www.fentect.org.br/noticia/informe-a-todos-os-trabalhadores-dos-correios/

🔊 Compartilhe: https://www.facebook.com/502160199798386/posts/3480777915269918/