26 de Setembro de 2017 às 18:09

Greve cresce com adesão de Roraima e chega chega a 23 estados e DF

Categoria permanece na greve e não recua, mesmo sob ameaças da ECT. Em MS grevistas mantém determinação de lutar por um bom acordo e adesão de trabalhadores, atendentes e carteiros também cresceu. No interior até gerentes aderiram por saberem que o acordo vale para todos e retirada de benefícios e do Plano de Saúde também afetaria a todos.

O sétimo dia da paralisação nacional dos trabalhadores dos Correios foi marcado pelo crescimento do movimento em nível nacional com a adesão de Roraima, único sindicato da base da FENTECT que ainda não havia entrado em greve.

Aqui no estado de Mato Grosso do Sul os grevistas seguem firme no seu propósito de defesa do salário, benefícios, plano de saúde e demais cláusulas do Acordo Coletivo. Hoje a concentração foi em frente à Diretoria Regional onde foi realizada uma panfletagem à população explicando os motivos da nossa paralisação. Amanhã, quarta, iremos à Assembleia Legislativa para pedir apoio e falar sobre a situação dos Correios e dos trabalhadores.

No interior o movimento se sustentou forte e ativo. Sabemos que vivemos o momento decisivo da Campanha Salarial 2017/2018 e será com a força do movimento que iremos obrigar a direção da ECT à negociar.

Na noite desta terça acontece as assembleias dos sindicatos filiados à Findect (São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins) e a greve pode começar a quarta atingindo todos os estados.

Com a adesão de Roraima a partir de hoje a FENTECT tem todos os 31 sindicatos no movimento de paralisação. São eles: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Santos), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (MG, Juiz de Fora e Uberaba), Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (RS e Santa Maria), Rondônia, Sergipe, Santa Catarina e Roraima.

Vamos nos manter firmes na luta. O movimento está crescendo. A união da categoria é nossa força.