1 de Fevereiro de 2018 às 07:57

Gestores da ECT em MS se julgam acima de acordo

Já algum tempo vimos alertando a superintendência estadual dos Correios sobre o desrespeito por parte de gestores desta regional quanto ao cumprimento dos acordos entre empresa e federação. Agora vamos para denúncia pública e ação judicial. Ou tais gestores afrontam o acordo, bem como orientações da VIGEP, por incompetência (desconhecimento das mesmas) ou o fazem deliberadamente e com a anuência do superintendente.

Em mais um desrespeito, trabalhadores tiveram descontos realizados com a alegação de não terem feito a reposição dos dias parados. Ocorre que tal reposição - conforme o acordo - deveria ter sido feito até o dia 30/12/2017 e para tal os chefes deveriam convocar formalmente os trabalhadores. Isso está escrito e assinado. Ocorre que chefe “comeu barriga” - não fez a convocação - e fez o desconto.  Parece que existem gestores que julgam-se acima do acordo e da VIGEP, mas agora terão que responder por isso, jurídica e administrativamente.