21 de Novembro de 2018 às 15:25

Entrega matutina: sindicato orienta cautela na resposta de formulário

A gestão da ECT está convocando carteiros para responder um formulário sobre a entrega matutina. O objetivo seria fazer uma “avaliação” da entrega pela manhã, que foi uma conquista após muita luta para incluir no Acordo Coletivo. Sabemos que a empresa não dá “ponto sem nó” e por trás dessa “avaliação” pode estar a intenção de acabar com a entrega matutina onde ela foi implantada.

Por isso o sindicato orienta para que os carteiros convocados tomem cuidado com as respostas, pois colegas que já responderam as perguntas do tal formulário afirmam que existem perguntas tendenciosas. Essas “pegadinhas” visam justificar uma eventual mudança com o fim da entrega matutina.

A entrega matutina é uma antiga reivindicação dos carteiros, por ser mais benéfica para saúde dos trabalhadores, entre outros motivos pela exposição excessiva ao sol e temperaturas prejudiciais para a saúde dos ecetistas no período vespertino.

Segundo Elaine Oliveira, presidente do SINTECT-MS, a entrega matutina foi implantada na DR-MS nas cidades do interior, após constante reivindicação dos trabalhadores. “São diversos os benefícios da entrega pela manhã e contribui de forma significativa na qualidade de vida e na saúde dos trabalhadores, submetidos ao sol forte da tarde. Defendemos essa modalidade e cobramos inclusive sua extensão para a capital. Os trabalhadores devem tomar muito cuidado com as respostas para as perguntas tendenciosas.”