Principais Notícias

24 de Julho de 2019 às 12:17

Empresa ainda não apresentou a proposta econômica


  Na primeira reunião desta semana realizada na terça-feira (23) na Universidade dos Correios em Brasília (DF) os Correios apresentaram dados referentes à rede de agências franqueadas que foram solicitados pela representação dos trabalhadores. A solicitação busca questionar o sucateamento e fechamento das agências próprias e o favorecimento das franqueadas.

 Além deste ponto, a ECT apresentou novas justificativas para a redução do número de tickets-alimentação (ponto já rejeitado nas assembleias dessa Campanha Salarial) e uma proposta de implantação de cartão de ponto. Para os representantes do Comando de Negociação da FENTECT a implantação de ponto eletrônico representa a imposição do banco de horas, que na atual conjuntura com aumento do déficit de funcionários resultará em mais sobrecarga de trabalho.

 

 ECT continua enrolando e não apresenta proposta econômica


 A expectativa pela apresentação dos índices e da proposta econômica continua. A ECT segue descumprindo o calendário e não aponta quando deve finalmente apresentar sua proposta de reajuste salarial.

 A FENTECT, no entanto, continua orientando que os sindicatos realizem suas assembleias de acordo com o calendário de lutas e, em caso de atraso nas negociações, aprovem o indicativo de greve para que o vencimento do atual Acordo Coletivo não venha a prejudicar a categoria e nem atrapalhar a mobilização em todo o país.

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas