3 de Fevereiro de 2018 às 07:30

Congresso continua neste sábado com debate sobre situação dos Correios

O ato de abertura do VII CETECT-MS (Congresso dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul) aconteceu nesta sexta, 2 de fevereiro, no Centro de Formação Vicente Palloti, em Campo Grande. Compareceram ao evento diversos parlamentares e dirigentes sindicais de diversas categorias, inclusive da FENTECT, que saudaram a realização do Congresso e destacaram a necessidade de unidade entre os trabalhadores dos setores público e privado na luta contra a reforma da previdência e pela reversão da retirada dos direitos trabalhistas.

Para a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, o congresso acontece num momento onde os ataques do governo Temer aos ecetistas e aos Correios requer uma tomada de consciência dos trabalhadores. “Já sabemos que interesses esse governo representa. Sabemos que visa sucatear e privatizar os Correios e para isso precisa quebrar a resistência dos trabalhadores. Neste momento, por exemplo, nosso Plano de Saúde está na mira do governo. Não temos ilusões e somente a resistência organizada pode barrar isso. O mesmo vale para a reforma da previdência”.

O VII CETECT prossegue neste sábado até às 18 horas. Na pauta as reformas Trabalhista e da Previdência e a Conjuntura de Correios (situação da ECT e dos trabalhadores, Plano de Saúde, Postalis, PDI, etc.).

O SINTECT-MS convida a todos sindicalizados para que participem dos debates. Além dos delegados, qualquer trabalhador(a) filiado ao SINTECT-MS  pode participar como convidado. O Centro de Formação fica na rua Júlio Verne, número 1, Vila Albuquerque (atrás da fábrica da Coca-cola).