Principais Notícias

11 de Agosto de 2018 às 15:10

Atos em todo país contra falsas reformas que prejudicam os trabalhadores aconteceram no dia 14


   O SINTECT-MS participou em Campo Grande e Dourados das manifestações do Dia do Basta, no dia 10. Milhares de trabalhadores mobilizados pelas centrais sindicais foram às ruas para denunciar as políticas de retirada de direitos, ataques à previdência e a privatização das estatais.

   Em Campo Grande os trabalhadores percorreram as ruas do centro, passando em frente aos Correios e Banco do Brasil, duas estatais na mira da privatização do governo Temer. Em Dourados o ato aconteceu na Praça Antonio João, seguida de uma passeata pelo centro da cidade.

   A presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, enquanto a passetata passava em frente ao edifício-sede dos Correios em Campo Grande, fez a denúncia do sucateamento da ECT, das condições de trabalho, falta de pessoal, falhas na manutenção das unidades (como ausência de limpeza dos banheiros), falta de materiais básicos para atender os clientes (como caixas para correspondências) e fechamento de agências.

   No ato em Dourados, João Avelino, da diretoria do SINTECT-MS, também fez a denúncia da precarização das condições de trabalho e atendimento dos Correios, bem como da tentativa de redução de direitos dos trabalhadores da ECT.

   Os servidores estaduais, como os professores, participaram em peso denunciando os ataques à previdência social promovido pelo governo de Reinaldo Azambuja.

   O movimento denunciou também os parlamentares que votaram a favor da retirada de direitos na Legislação Trabalhista e que defendem a reforma da previdência proposto pelo governo Temer. Agora, em ano eleitoral, os trabalhadores devem refletir em quem votar: nos que defendem a privatização, que apóiam os ataques aos direitos trabalhistas e à previdência, ou naqueles que defendem os direitos dos trabalhadores.

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas