Principais Notícias

9 de Julho de 2019 às 21:57

Assembleia Geral avaliará proposta da ECT

Em uma postura perversa de ataque aos direitos trabalhistas e seguindo a política econômica do Governo Federal, a direção da ECT propõe uma profunda retirada de direitos conquistados no passado pela categoria. A Empresa procurou o tempo inteiro ignorar a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores e inserir um discurso de prejuízo para tentar implementar sua proposta de retirada de direitos.

A postura da direção da Empresa revela o mais profundo descaso para com a categoria, ignorando a importância que os trabalhadores têm na sustentabilidade e nos bons resultados econômicos alcançados, que inclusive foram apresentados pela própria direção da ECT nas reuniões.

A proposta apresentada pela empresa é um tremendo deboche à categoria de Correios e não vamos aceitar esse tipo de provocação. É, no mínimo, falta de bom senso da ECT apresentar números econômico-financeiros positivos e na sequência querer cortar direitos históricos da categoria.

Diante da situação apresentada, o Comando Nacional de Mobilização e Negociação conclama toda a categoria a ampliar a mobilização através da realização de panfletagens, dentro e fora da categoria; carros de som explicando a situação proposital de desmonte da Empresa, denunciando o fechamento das agências próprias e as transferências compulsórias; realização de audiências públicas nas assembleias legislativas e também nas câmaras municipais de cada cidade; realização de atos públicos em defesa dos Correios 100% público e de qualidade para a população; atuação constante nas redes sociais em defesa dos Correios e em todo tipo de trabalho que possa contribuir com a ampliação da mobilização dos trabalhadores e da população para defender os Correios da privatização.

Nesse entendimento, orientamos que os Sindicatos realizem suas assembleias no próximo dia 11.07, próxima quinta-feira, para repudiar estes ataques apresentados aos nossos direitos e ampliar a mobilização na categoria como forma de fortalecer ainda mais a luta contra a privatização dos Correios e em defesa dos nossos direitos e empregos.

Fortaleça a luta, participe das assembleias e defenda o seu emprego!

Diga Não à Privatização!

Não ao Fechamento de Agências Próprias!

Não às Transferências Compulsórias!

#Todos Pelos Correios.

Assembleia Geral