27 de Julho de 2018 às 15:53

Assembleia em MS volta a rejeitar proposta da ECT

A assembleia geral realizada nesta quinta, 26 de julho, na sede do SINTECT-MS referendou os encaminhamentos do Comando Nacional de Negociações e voltou a rejeitar a proposta da ECT de reajuste salarial de 1,58% e redução de benefícios.

Seguindo a proposta do Comando, a assembleia deliberou pela manutenção do estado de greve, com data indicativa de 07/08/2018 para início da greve nacional.

Para a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, todas as assembleias realizadas rejeitaram a proposta por trazer perdas para os salários e benefícios. “A empresa saiu magicamente de um déficit bilionário para um lucro de 700 milhões, ficando evidente a falta de transparência e a manipulação contábil. Sempre acreditamos que a empresa é auto-sustentável e lucrativa. Existe margem para recompor o salário que tem perda real pois temos a perda para a inflação mais o que estamos pagando a mais para o plano de saúde”.

Já o para André Luiz Silva, carteiro e diretor do SINTECT-MS, a perda do poder aquisitivo já é sentido pelos trabalhadores. “Somados a inflação, o plano de saúde e os aumentos recentes de combustíveis, com reflexo em outros produtos como alimentos, tem trabalhador que contabiliza perda de 30%. Sabemos que para muitos trabalhadores dos Correios o ticket, o vale cesta, o vale peru, funcionam como complemento salarial. E ainda querem impor agora mais perda real no salário e nos benefícios. Será que a categoria só vai acordar quando perder tudo?”