19 de Fevereiro de 2018 às 10:56

19/02: Atos em todo país em defesa da aposentadoria

O movimento sindical realiza nesta segunda, 19/02, atos em todo país contra a votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Em MS, o SINTECT participa dos atos que estão acontecendo em diversas cidades – como Dourados e Campo Grande.

As mudanças que o governo Temer quer fazer na Previdência afetam de forma negativa o valor das aposentadorias e pensões. Também dificulta o acesso à aposentadoria, com o aumento do tempo de idade necessário assim como do tempo de contribuição.

Ao mesmo tempo em que alega crise no caixa da Previdência e do governo em geral, o próprio governo concede “pacotes de bondade” para empresários e banqueiros, através do perdão de dívidas bilionárias e concessão de incentivos fiscais (ou seja o Estado deixa de arrecadar impostos dessas grandes empresas).

A reforma proposta por Temer mantém os privilégios no funcionalismo público para os que estão no topo e arrocha para os demais trabalhadores. Mantém ainda os privilégios dos políticos, que se aposentam em tempo recorde e podem acumular aposentadorias acima do teto constitucional. Os privilégios do Poder Judiciário também são mantidos. Os magistrados – que devem zelar pelo cumprimento das leis – ganham acima do teto estabelecido pela própria lei!

Não esperemos mudanças vindas de cima. Só a mobilização da base da sociedade pode barrar essas aberrações contra os trabalhadores.